sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lista de Espera Prouni – Vagas


Prouni Lista de Espera

Já ouviu falar no PROUNI? O Programa Universidade para Todos é um programa que funciona oferecendo bolsas de estudo em Instituições de Ensino de Nível Superior em instituições privadas de ensino superior. Se você fez o Enem e tirou uma nota boa poderá ingressar no ensino superior através do Prouni, confira como funciona a lista de espera do Prouni.
lista de espera prouni Lista de Espera Prouni   Vagas
Os inscritos no Prouni são avaliados segundo suas notas no ENEM realizado no ano anterior da avaliação do Prouni. Para concorrer uma vaga no Prouni, o candidato precisa ter alcançado no mínimo na prova do ENEM 400 pontos e não ter zerado na prova do Prouni. Além disso, o candidato no PROUNI precisa ter os seguintes requisitos: ter renda familiar per capita de 1,5 salários mínimo (para a bolsa integral) e de três salários mínimos (bolsa parcial), ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular, com bolsa integral; não ter feito curso de graduação; ser pessoa com deficiência, ser professor em rede pública de ensino básico e concorra a bolsas para cursos de licenciatura.
PROUNI tem uma lista de espera para as vagas, já que a procura é grande para as bolsas de estudos e esta funciona da seguinte maneira: depois das duas chamadas do PROUNI para os selecionados para as bolsas e s que não foram chamados ficam na lista das bolsas remanescentes, ou seja, vagas que sobraram do ProUni. Cada instituição que oferece bolsas do Prouni tem uma lista de espera e participa aqueles que optaram como primeira opção o curso que tem vagas remanescentes; ou também a vagas na sua segunda opção de curso. Concorre a lista de espera dos cursos de segunda opção do candidato caso as turmas da sua primeira opção de curso já tenha sido preenchida.
Os candidatos que queiram fazer parte da lista de espera do PROUNI devem manifestar sua vontade no site http://siteprouni.mec.gov.br/ no período indicado no site do PROUNI e manifestar interesse em participar da lista de espera. Por isso fique de olho nos prazos e também no calendário oficial do PROUNI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário