sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Acompanhamento Inscrição do Enem 2014


Acompanhar as inscrições do Enem

ENEM 2014 já está dando o que falar pois podemos ter duas edições, uma em abril e outra em outubro. É bom estar à frente da concorrência e fazer logo a sua inscrição. Para fazer sua inscrição, é muito simples, basta entrar no site do INEP e clicar no botão de inscrição. Você irá preencher alguns dados como sua identidade, CPF, nome completo e outros dados como o do perfil socioeconômico, para saber se você deve pagar a taxa de R$35,00 ou se pode pedir a isenção da taxa de inscrição, que é dada as pessoas que não tem condições de pagar pela inscrição. Mas quem não fez a inscrição e perdeu o prazo, agora só o ano que vem.
acompanhar inscricao enem Acompanhamento Inscrição do Enem 2014
Se você já fez a sua inscrição, muito bem. O nosso artigo de hoje vem para lhe ajudar, ensinando como você pode fazer o acompanhamento da inscrição do ENEM 2014. Como todos nós sabemos, às vezes os correios demoram em enviar a nossa confirmação de inscrição, o que pode dificultar a vida do estudante de ensino médio que deseja ingressar numa universidade assim que completar o ensino médio. Realmente, os correios podem demorar um pouco. Com a sua inscrição efetuada, é muito fácil de acompanha-la através da Internet. Se você não tiver acesso a internet na sua casa, pode fazer isso em cinco minutos indo à alguma lan house ou serviço do governo com a biblioteca virtual do Expresso Cidadão.
O acompanhamento é feito no mesmo site onde você fez a sua inscrição. Basta acessar o site do INEP,http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/, entrar no endereço ao lado e clicar na opção “acompanhesua inscrição”. Clicando ali, vai bastar que você digite o seu CPF e a senha que você escolheu na hora de sua inscrição. Guarde-a muito bem, pois sem ela, você não poderá acompanhar sua inscrição pela internet, tampouco fazer sua inscrição no Sisu, quando for lançar sua nota nas faculdades e universidades que aceitam o ENEM como processo seletivo. Claro que existe uma forma de recuperar a senha. Basta clicar em “esqueci minha senha”, digitar seu CPF e sua data de nascimento e escolher se a senha será enviada pelo celular ou e-mail.
Ao acompanhar usa inscrição, você poderá alterar alguns dados do seu cadastro e ver a situação de sua inscrição. Lá estará o número de confirmação de sua inscrição, que também é necessário para lançar sua nota no Sisu e Prouni, ao final do processo seletivo. É importante manter sempre os seus dados atualizados no cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário